...
 

“Transcendendo a Palavra”, primeira oficina do Território Criativo, está com inscrições abertas


A primeira oficina que será realizada pelo projeto Território Criativo está com inscrições abertas até o dia 4 de março de 2022. “Transcendo a Palavra” aborda a linguagem visual no âmbito da sociedade contemporânea e cenário das novas tecnologias, com a intenção de informar o aluno sobre o papel da linguagem visual em nossas vidas, estimular a valorização do letramento visual no contexto da nossa sociedade e colaborar para a formação de leitores adaptados ao nosso tempo.


“Vamos produzir e compreender textos visuais e textos multimodais, que são textos formados por mais de uma linguagem”, conta a fotógrafa Isabella Gurgel, responsável pela oficina. Ela conta que o curso surgiu de uma necessidade de perceber as diferenças entre a produção e leitura de um texto visual e multimodal do texto verbal, que é a nossa linguagem mais recorrente.


Sobre a especialista:

Isabella é pedagoga, mestre em linguística, fotógrafa e professora de fotografia. Foi iniciada na linguagem fotográfica ao trabalhar na Secretaria de Educação com surdos por 22 anos na alfabetização.


A dificuldade dos seus alunos e suas características estimularam sua busca pela aprendizagem da linguagem visual. Criou com um amigo fotógrafo o Surdo Foto Clube, ganhador do Prêmio FAC pela inclusão na cultura, ministrou aulas na Escola Técnica de Fotografia, trabalhou no projeto Jovem de Expressão como professora de fotografia e atualmente empreende com a empresa Bem na Foto, com ensaios fotográficos e o ensino de fotografia.


Serviço:

Oficina “Transcendendo a Palavra” – Aulas presenciais e virtuais.

Data: 07/03 a 14/04

⏳ PRAZO DE INSCRIÇÃO: até o dia 04/03. Acesse https://territoriocriativodf.com.br/trancendendo-a-palavra/

🎖️ O certificado será emitido com 75% da presença.

11 visualizações0 comentário