...
 

Parceria: Festival Mês da Fotografia e Prêmio Olhar Brasília

O Festival Mês da Fotografia e o Prêmio Olhar Brasília de Fotografia fecharam parceria buscando fortalecer a cena da fotografia candanga e também a realização de eventos e festivais no segmento das artes visuais no Distrito Federal.


Os dois eventos estão com inscrições abertas para participação em exposições coletivas.


PRÊMIO OLHAR BRASÍLIA DE FOTOGRAFIA 2021

Em meio ao caos provocado pela pandemia, precisamos, mais do que nunca, de boas noticias. Com esse intuito, o site Olhar Brasília realiza mais uma edição do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia. Uma forma segura de celebrar os 61 anos de Brasília, registrando as

imagens mais significativas da cidade e levando beleza e esperança para as redes sociais.


A 3a edição do Prêmio foi formatada para atender às normas sanitárias e não terá encontros presenciais. Desde às inscrições ao julgamento das fotos participantes, tudo será feito de forma virtual e o Prêmio abre a possibilidade de participação inclusive com fotos antigas,

do acervo familiar dos moradores.


Este ano serão quatro categorias, que vão distribuir mais de R$ 7.000,00 (sete mil reais) em dinheiro:

  • Categoria Fotojornalismo

  • Categoria P&B - Luiz Humberto Martins Pereira

  • Categoria Cor – Francisco Maia

  • Categoria Memória

As inscrições, feitas pelo www.olharbrasilia.com, são gratuitas e vão até 21 de abril, dia do aniversário da cidade. O curador do Prêmio é Nick Elmoor, fotógrafo oficial da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo e o responsável por registrar a cena roqueira da cidade na

década de 80. Ele fará a seleção das finalistas que serão encaminhadas para a comissão de jurados, com nomes representativos de todo o DF.


Cada participante poderá concorrer apenas com uma foto e o Prêmio espera receber imagens de todas as Regiões Administrativas do DF. Os vencedores serão revelados num evento fechado no Cine Drive-in, em maio, seguindo todos os protocolos de saúde, e que será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Olhar Brasília.



EXPOSIÇÃO COLETIVA DE FOTOGRAFIAS DO CENTRO-OESTE

O Festival Mês da Fotografia lançou, no último dia 05 de abril, a Convocatória da sétima edição da Exposição Coletiva de Fotografias do Centro-Oeste. Em 2021, a temática será livre, podendo os trabalhos fotográficos estarem relacionados ou não com o tema geral do Festival Mês da Fotografia, que este ano traz a “Fotografia e a Semana de Arte Moderna”.


Este ano, os interessados podem participar em quatro categorias:

  • Ensaios

  • Individual

  • Jovens Fotógrafos

  • Fotografia Inclusiva


A exposição será realizada em formato híbrido, com exibição online na página oficial do Mês da Fotografia, e presencial em local a ser definido, respeitando-se todos os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.


As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio e o regulamento está disponível em PDF no site www.festivalmesdafotografia.com.br e em formato acessível (áudio e vídeo) no site www.festivalmesdafotografia.com.br/2021acessivel.




95 visualizações0 comentário