...
 

OCUPA COM ARTE REALIZA MUTIRÃO CULTURAL DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL MÊS DA FOTOGRAFIA

A ação será realizada sábado (14) no Mercado Sul em Taguatinga.

Mercado Sul. Foto: Webert da Cruz/Coletivo Retratação

O mês de agosto conta com uma programação intensa do Festival Mês da Fotografia. Essa edição está sendo realizada em formato híbrido com eventos virtuais, que podem ser conferidos acessando o site https://www.festivalmesdafotografia.com.br/, e outros presenciais, como é o caso do Mutirão Cultural, que será realizado nas ruas do Mercado Sul, em Taguatinga pelo “Ocupa com Arte”, uma ação promovida pelos coletivos “Mercado Sul Vive” e “Retratação”. Serão grafites, lambes fotográficos, plantio de mudas e limpeza nas ruas, que vai acontecer no Mercado Sul, em Taguatinga sul, a partir das 9h, seguindo todas as medidas de segurança e protocolos contra a Covid-19.


O evento marca os seis anos do início da Ocupação Cultural em lojas abandonadas no Mercado Sul, como forma de transformar espaços abandonados em locais que possam ser usados pelos moradores. Em parceria com pessoas e coletivos da comunidade, equipe do mês da Fotografia e apoiadores da causa do Mercado Sul, a ação vai reunir 10 artistas e colaboradores para deixar as ruas mais coloridas, limpas e com as áreas verdes mais bem cuidadas. Os grafiteiros convidados usarão sua arte para pintar cerca de quinze muros do Mercado Sul consolidando o espaço como referência nacional em arte urbana.


Os lambes fotográficos serão feitos de forma a usar a arquitetura do Mercado Sul como suporte para uma exposição fotográfica com colagens em grandes formatos ressaltando, dessa forma, a força e a influência da presença humana sobre a ocupação e uso do território. “Nosso objetivo é construir a noção de um vínculo de pertencimento das pessoas que circulam ou habitam esse local fortalecendo o lema “Mercado Sul é do Povo!”, afirma o fotógrafo Thiago Araújo , um dos articuladores do evento.

Serviço:

Ocupa com Arte no Mês da Fotografia

Local: Mercado Sul, em Taguatinga Sul

Data: Sábado, 14 de agosto

Horário: A partir das 9 horas.

16 visualizações0 comentário