Live: Festival anuncia fotógrafos selecionados para Expo Coletiva e Programação oficial da Ed. 2021

Atualizado: Jul 10

Na próxima segunda-feira, 12/7, a diretoria do Festival Mês da Fotografia anuncia os nomes de fotógrafas e fotógrafos selecionados para participar da Exposição Coletiva de Fotografias do Centro-Oeste 2021.


O processo seletivo foi realizado através de Convocatória, que este ano trouxe quatro categorias: Ensaios, Fotografia Individual, Jovens Fotógrafos e Fotografia Inclusiva, para pessoas com deficiência. Ao todo foram recebidas 160 inscrições, de autores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Novidades desta edição, as duas últimas categorias foram voltadas ao público com idade entre 16 e 25 anos (Jovens Fotógrafos) e com deficiência autodeclarada (Fotografia Inclusiva). A categoria “Ensaio” foi reservada para séries fotográficas e a “Individual” selecionou 30 obras individuais para integrar a exposição coletiva.


Por conta da pandemia, e respeitando todas as recomendações de prevenção da Covid-19, o Mês da Fotografia 2021 será realizado em formato híbrido, online e presencial. Ao incluir o mundo virtual na mostra, o Festival reforça seu comprometimento com a difusão das artes visuais como um espaço inclusivo, sociocultural e multidisciplinar.


Durante a live será anunciada também a programação de palestras, encontros e exposições da 9ª edição do Festival Mês da Fotografia, que acontece de 3 a 30 de Agosto de 2021.


Acompanhe a live a partir das 19:30, no Canal do Youtube da Lente Cultural - www.youtube.com/lentecultural. Não perca!



69 visualizações0 comentário