• Mês da Fotografia

Festival debate a prática da fotografia documental e as culturas populares em tempos de pandemia

Neste sábado, 29/8, a partir das 19:00 (horário de Brasília), o Festival Mês da Fotografia realiza um debate online ao vivo sobre fotografia documental e culturas populares em tempos de isolamento social e as perspectivas pós-pandemia.


Para este encontro, convidamos o fotógrafo Eraldo Peres, especialista em documentação de culturas populares e realizador do projeto Filhos da Terra - Diversidade e Cultura; Elex Miguel, diretor do Maracatu Águia Misteriosa de Nazaré da Mata/PE; Matheus Alves, Capitão do Terno de Moçambique Mamãe do Rosário de Catalão/GO; e o pesquisador e professor da Universidade de Brasília, Clóvis Carvalho Britto. A mediação do debate fica por conta de Carol Peres, gestora cultural e pesquisadora em cartografia cultural.


Congada - Catalão/GO (Foto: Eraldo Peres/Filhos da Terra)

Em 2020, o Festival Mês da Fotografia celebra 10 anos de existência com o tema "Um Novo Possível" com uma programação online que acontece até o dia 19 de setembro, ao vivo no Youtube e Facebook da Lente Cultural, Instituição realizadora do Festival. Para receber as atualizações, inscreva-se no canal e curta a página do facebook.


Além dos debates ao vivo, está aberta para visitação a Exposição Coletiva de Fotografias do Centro-Oeste e a partir do dia 01 de setembro, a Exposição do Coletivo Lente Cultural, ambas em formato digital e disponível na Galeria Online do Mês da Fotografia.


Serviço

Festival Mês da Fotografia 2020

Webinar ao vivo - Fotografia e Documentação da Cultura Popular

Data: 29 de Agosto de 2020

Horário: 19:00 - horário de Brasília

Local: Youtube e Facebook da Lente Cultural

Informações: expomes@gmail.com




120 visualizações

© 2020  Todos os Direitos Reservados a Lente Cultural Coletivo Fotográfico.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube