• Mês da Fotografia

Conexão centro-centro (Brasil-Portugal)



Em 2020, o Festival Mês da Fotografia comemora 10 anos de existência e à luz de sua maturação e reflexão aos "novos tempos", busca conexões que transcendem os territórios geográficos e encontra pontes em comunidades com quem compartilha, não só a língua portuguesa, mas também manifestações culturais, pessoas e potenciais artísticos.


A Exposição de Fotografias do Centro de Portugal nasce no protocolo Conexão Centro-Centro (Brasil – Portugal), que cerne no intercâmbio cultural entre as regiões centro-oeste do Brasil, a partir do Estado do Distrito Federal, e a região centro-oeste de Portugal, a partir do Concelho de Caldas da Rainha, numa parceria entre as associações Lente Cultural Coletivo Fotográfico e Destino Caldas / SILOS Contentor Criativo.


"A proposta é fortalecer a arte fotográfica local e promover o intercâmbio cultural entre o centro do Brasil e a região central de Portugal, ainda pouco conhecida pelos brasileiros", explica Carol Peres, produtora do Mês da Fotografia e que até recentemente residiu em Caldas da Rainha/PT.

Para compor a exposição, foi lançado uma Open Call, onde fotógrafos e artistas visuais podem inscrever trabalhos em duas categorias, Individual e Ensaio. A exigência é que os autores residam em um dos Municípios que integram a região centro-oeste de Portugal, e as imagens também tenham sido produzidas nessa região.


A exposição será realizada em formato digital e on-line, durante o mês de Agosto, quando se comemora o Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.festivalmesdafotografia.com.br/pt e os interessados tem até o dia 10 de agosto para submeterem suas obras.

Lagoa de Óbidos, Caldas da Rainha-PT. Foto: Eduardo Molina


O Festival Mês da Fotografia é um evento cultural realizado desde 2010, em Brasília/DF/Brasil, comprometido com a difusão e a valorização das artes visuais e da fotografia na região centro-oeste brasileira, com a proposta de promover a inclusão sociocultural da juventude, o acesso cidadão à cultura, a circulação de bens culturais e a sensibilização e formação de novos públicos para as artes, por meio de exposições fotográficas, diálogos e publicações. Para conhecer mais sobre o Festival acesse www.festivalmesdafotografia.com.br .


Mais informações:

expomes@gmail.com


Siga-nos nas redes sociais:

facebook.com/mesdafotografiabsb

instagram.com/coletivolentecultural


151 visualizações

© 2020  Todos os Direitos Reservados a Lente Cultural Coletivo Fotográfico.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube